A limpeza de pele orgânica é uma ótima opção para quem buscar limpar sua pele de toxinas e ainda sim respeitar o meio ambiente.

À medida que começamos a conhecer os efeitos prejudiciais de produtos químicos e outros ingredientes não naturais em muitos produtos comerciais para a pele, uma vida limpa está se tornando uma prioridade dia a dia, e os produtos de rosto naturais estão voltando para nossas vidas.

Hoje estamos a falar de 4 produtos de limpeza de pele orgânica caseiros que lhe darão resultados fantásticos. A maioria deles tem os ingredientes disponíveis em nossa cozinha.

Óleo

O primeiro pensamento que surge quando ouvimos falar do óleo é como o óleo pode ser usado em uma limpeza de pele orgânica. Mas o óleo é um dos melhores produtos de limpeza para a pele seca, que limpa a pele sem arrancar a oleosidade natural.

O óleo tem uma combinação única de gorduras naturais que são realmente boas para a pele, por exemplo, o óleo de coco tem ácido linoleico que ajuda a combater a acne e o ácido láurico, um hidratante e antimicrobiano. É um dos métodos das estrelas usados em Hollywood para remover a maquiagem.

Como aplicar?

Pegue um pouco de óleo (coco/azeitona/uva/amêndoa ou qualquer outro seu favorito) e massageie suavemente no rosto por 30 a 40 segundos.

Molhe uma toalha de microfibra branca em água morna, torça um pouco o excesso de água e segure a toalha contra o rosto por alguns minutos. Isso abrirá os poros obstruídos e, em seguida, acariciará suavemente seu rosto com a toalha para remover o óleo da pele.

Mel

Uma limpeza de pele orgânica doce pode ser feita com mel. Faz uma excelente limpeza facial, mantendo a pele hidratada. A beleza do mel é que ele é adequado para todos os tipos de pele e pode ser usado sozinho, sem misturar nenhum outro ingrediente.

Como aplicar?

Pegue um pouco de limão e massageie suavemente no rosto. Deixe secar por 10 a 15 minutos e lave com água morna. Para pele oleosa, adicione algumas gotas de suco de limão à meia colher de sopa de mel e misture.

Aplique suavemente a mistura em seu rosto e deixe por 10-15 minutos e depois lave com água morna. A mistura de mel e limão se torna um excelente hidratante natural e antisséptico.

Para a pele seca, adicione leite ou creme ao mel. Para remover a maquiagem coloque uma pequena quantidade de mel em uma toalha e polvilhe com bicarbonato de sódio e use delicadamente a toalha para remover a maquiagem. Em seguida, lave o rosto delicadamente com água morna.

Iogurte

Outra limpeza de pele orgânica que traz muitos resultados é aquela realizada com iogurte. Esse é outro ouro dos velhos tempos. O iogurte é um limpador de rosto suave e saudável. A combinação de proteína e ácido lático no iogurte desintoxica a pele a deixando rejuvenescida e macia.

O uso regular de iogurte para limpar o rosto remove as células mortas por meio de esfoliação, fecha os poros, reduz o aparecimento de linhas finas e hidrata a pele.

Como aplicar a limpeza de pele orgânica com iogurte?

Aplique o iogurte natural com a ponta dos dedos no rosto e massageie suavemente. Deixe o iogurte no rosto por alguns minutos e enxágue com água morna. Como alternativa, você pode adicionar suco de limão/mel/óleo de acordo com seu tipo de pele.

Grãos de limpeza

Os grãos de limpeza são geralmente a forma em pó de ervas ou alimentos disponíveis em nossa cozinha. Você pode usar farinha de milho, arroz, aveia ou nozes como grãos de limpeza. Os grãos finamente moídos misturados com limão/mel/leite/iogurte/água de rosas/glicerina/óleo se tornam uma ótima escolha de limpeza de pele orgânica.

Como aplicar?

Escolha qualquer grão fino disponível em sua cozinha e misture com qualquer líquido mencionado acima de acordo com seu tipo de pele. Como para pele oleosa você pode misturar limão e mel ou pele seca você pode usar leite/iogurte/óleo.

Adicione água de rosas para um toque de fragrância. Esfregue suavemente o rosto com a mistura por alguns minutos. Mantenha o toque leve, caso contrário sua pele pode estourar. Lave com água morna.

Faça uma limpeza de pele orgânica e se livre dos ingredientes tóxicos, preservando a sua saúde e o meio ambiente. Até a próxima!