As reclamações de ruído aumentam à medida que os moradores pulam, kickbox e levantam pesos em seus próprios apartamentos durante o bloqueio do coronavírus. Os nova-iorquinos descobriram que trabalhar em casa, mesmo quando é um apartamento, é praticamente viável. Trabalhar fora de casa? Essa é outra questão.

Enquanto os subúrbios e os países costumam ter quintais – ou pelo menos salas de estar mais amplas – para pular, kickbox e repetidamente entrar, desde que o coronavírus fechou as academias e estúdios de fitness da cidade em março, os nova-iorquinos de apartamentos têm lutado para ficar em forma dentro de casa sem bater nas mesas de café ou enlouquecer os vizinhos de baixo.

Christopher Ming Ryan, co-proprietário de uma agência de marketing de vídeo, costumava fazer exercícios aeróbicos algumas vezes por semana no Planet Fitness, perto de sua cooperativa em Washington Heights.

Após o desligamento, ele começou a fazer 7 minutos de treino de alta intensidade em casa. “Encontrei uma boa no YouTube”, disse Ryan, 57 anos. “Há um joelho alto correndo no lugar – a mulher no vídeo se parece com a garota do Flashdance fazendo ‘Maniac’ – também alguns pulmões e polichinelos. ”

Por várias semanas, ele estava adorando como a rápida sessão de exercícios interrompeu suas tardes em casa. E então ele esbarrou em seu vizinho na rua.

“Ela perguntou se eu estava trabalhando perto do banheiro”, disse Ryan.

Imobiliárias no Brasil, Guia de imobiliárias, Casas para alugar, Apartamentos para alugar, Comprar propriedades

Mesmo em tempos normais, reclamações de ruído são comuns em prédios de apartamentos, mas agora, além de queixas por causa de uma TV de 4 anos de idade ou de energia, também existem adultos adultos fazendo macacões e burpees.

“Se você estiver realizando exercícios de maior impacto, isso interferirá no seu vizinho”, disse Josh Grimm, fundador da marca de saúde e fitness FITNUT, que mora em Chelsea e vem realizando sessões remotas com clientes nos últimos meses. “Tenho clientes que moram em prédios antigos no West Village e no SoHo, e os apartamentos tremem. Para nove em cada dez de meus clientes, estou realizando exercícios de baixo impacto e resistência ao peso corporal. ”

Tara Steppacher, uma corretora de imóveis com Douglas Elliman, pediu recentemente à administração de seu prédio de aluguel no Upper East Side que intervenha depois de um longo e longo tempo com seu vizinho por causa do barulho dos exercícios.

“Começou em fevereiro, geralmente às 7 da manhã”, disse Steppacher, “parecia que ela estava correndo de um lado para o outro. Foi muito perturbador. Eu disse: ‘Eu posso ouvir você malhando. Posso lhe dar algo para colocar embaixo do tapete? ”

O vizinho fingiu surpresa. “Ela disse: ‘Oh, você pode me ouvir alongando?'”, Disse Steppacher. “Eu pensei,‘ Alongamento? Então é assim que estamos chamando. “”

Depois que a vizinha recusou sua oferta de tapete e ficou claro que ela não deixaria de fazer nada para atenuar o barulho, Steppacher insistiu que a administração aplicasse o contrato de arrendamento determinando que 80% dos pisos fossem cobertos por tapetes.

“Muitas pessoas não gostam de ter o piso coberto, mas se você trabalhar com madeira, isso fará barulho”, disse ela. – Coloque um tapete, um tapete e um tapete em cima. Seus vizinhos provavelmente estão em casa.

Luis Paredes, o proprietário da filial da CKO Kickboxing no oeste de Nova York, disse que a criação de exercícios em casa para seus clientes exigiu muitas tentativas e erros. “No começo, eu pensava: ‘Uau, fazendo isso na sala de estar, a música realmente será um fator’ ‘”, disse Paredes, que deu aos vizinhos no prédio de luxo em North Bergen, NJ, onde ele mora. que uma ou duas vezes por dia, ele pulava para cima e para baixo e gritava para uma tela.

Imobiliárias no Brasil, Guia de imobiliárias, Casas para alugar, Apartamentos para alugar, Comprar propriedades

“Sou conhecido como Lu, o Motivador”, disse Paredes. “É um reforço positivo constante, apenas alto, muita liderança. Eu não conseguia tirar isso das minhas aulas, especialmente agora quando as pessoas precisam tanto do aspecto mental quanto do físico “.

Até agora, ele disse que não teve nenhuma reclamação – apenas vizinhos pedindo para participar de seus treinos -, mas os clientes disseram que ele precisava silenciar a tela ou colocar fones de ouvido. Ele também adicionou um colchonete em cima do tapete para amortecer os elementos calistênicos e começou a tratar modificações sensíveis ao ruído.

“Eu digo: ‘Faça um agachamento com salto, mas se você estiver ferido ou em algum lugar que não possa fazer muito barulho, faça um agachamento.'”

Além de tapetes, almofadas e modificações, equipamentos relativamente simples também podem ajudar. Depois que o fitness center e a piscina olímpica foram fechados no 50 West, um condomínio alto em Lower Manhattan, o prédio começou a oferecer aulas on-line e a distribuir kits de fitness em casa com botas de planador, rodas de liga leve e faixas de resistência – tudo para manter os treinos em silêncio.

“Até agora, não recebemos nenhuma reclamação, o que parece incrível”, disse Seth Coston, diretor de Gerenciamento e Operações de Ativos Residenciais da Time Equities. Ele acrescentou que isso pode ter ajudado muitos residentes a se mudarem para suas casas de veraneio. Isso e o prédio é “um arranha-céu moderno com espessas placas de piso, não algo construído 80 anos atrás”.

É claro que, mesmo com medidas de isolamento acústico, alguns conflitos são inevitáveis, especialmente devido ao clima ansioso e muitas vezes frustrado da cidade no momento.

Ann Marie Folan, corretora associada da Douglas Elliman, tem uma filha pequena e refez o chão em sua cooperativa de Sutton Place quando ela se mudou, adicionando a mais grossa almofada de borracha disponível sob a madeira.

Imobiliárias no Brasil, Guia de imobiliárias, Casas para alugar, Apartamentos para alugar, Comprar propriedades
Imobiliárias no Brasil, Guia de imobiliárias, Casas para alugar, Apartamentos para alugar, Comprar propriedades