As opções para tipos de piso vinílico são aparentemente infinitas. Se você deseja um piso de vinil acolchoado de luxo para uma sala de estar ou um piso de vinil resistente e barato para uma oficina, temos opções para escolher.

Além disso, os tipos de piso vinílico são muito duradouros, resistentes à água e muito rápidos e fáceis de instalar, o que aumenta ainda mais a sua popularidade entre quem busca um novo revestimento.

Então, ler com atenção esse nosso conteúdo e conhecer os principais e melhores tipos de piso vinílico pode lhe ajudar e muito na sua escolha, principalmente se você está remodelando o revestimento interno de sua casa. Leia com a gente!

Tipos de piso vinílico de luxo

Já pensou em optar por tipos de piso vinílico de luxo? Apesar de parecer algo intocável, devido ao seu custo benefício, afinal, o piso vinílico preço é bem em conta, então esse pode ser um estilo mais próximo de sua casa do que você imagina.

Para proprietários de escritórios ou residências que desejam criar um visual específico e interessante com seu piso, mas ainda assim desejam que seja muito fácil de manter e duradouro, o vinil de luxo é uma ótima opção.

Existem em todos os tipos de visuais interessantes para imitar outros materiais como pedra, azulejos, madeira, mármore, mosaicos, vidro, metal, buscando se adequar a qualquer tipo de ambiente, independentemente do tipo que você desejar.

Versões acolchoadas estão disponíveis nas melhores lojas de revestimentos para conforto extra e vêm em formato de folha grande, ladrilhos ou como piso de vinil encaixável que consiste em longas tábuas, que como o próprio nome indica, se encaixam. Podemos colocar todos esses tipos de piso vinílico rapidamente com o mínimo de interrupção.

Tipos de piso vinílico comercial

Sendo rápido de colocar, durável e fácil de limpar, torna-se o piso de vinil ideal para aplicações comerciais.

Podemos encontrar desde o piso de vinil de cozinha perfeito para restaurantes, cozinhas comerciais ou cantinas escolares até tipos de piso vinílico muito resistentes para oficinas, fábricas ou áreas com uma movimentação muito elevada, como centros comerciais.

O piso de vinil pode ser usado para amortecer o som, tornar o piso antiderrapante, impedir a entrada de água, fornecer amortecimento e criar a aparência que você deseja alcançar nas instalações da sua empresa. Eles são uma escolha muito popular entre as empresas porque não requerem nenhuma manutenção além da limpeza.

Tipos de piso vinílico econômicos

Outra razão pela qual o piso de vinil é tão amplamente usado em aplicações comerciais é porque geralmente é consideravelmente mais acessível do que outras formas de piso, devido ao seu preço em conta.

Isso significa que mesmo os pisos de vinil de luxo podem ser uma opção mais barata do que outros tipos de piso, mas também significa que as opções de vinil de baixo custo são realmente muito acessíveis.

Para áreas ou aplicações onde a redução de custos é uma prioridade, é possível encontrar uma solução de orçamento que terá uma ótima aparência, durará muito tempo e será fácil de cuidar.

Como o piso de vinil não requer base e seus vários formatos são muito fáceis de colocar, é um tipo de piso muito prático para colocar rapidamente com o mínimo de interrupção.

É por isso que é tão popular para aplicações comerciais, mas sua variedade de estilos agora significa que está crescendo em aplicações domésticas além de apenas banheiros e cozinhas.

Piso Vinílico vale a pena?

Mas afinal, piso vinílico vale a pena ou não? Apesar de a resposta ser óbvia, vale a pena repetir o que já estamos falando desde o início desse conteúdo: vale sim muito a pena escolher por algum dos tipos de piso vinílico que citamos, além de vários outros não citados.

Muito disso envolve o seu custo benefício, pois se trata de um revestimento barato, muito bonito e com muita variedade de escolha. Até a próxima!